Áreas inacessíveis, mensagens ocultas, itens que não podem ser obtidos, músicas que não tocam durante a história, textos não utilizados. É um tanto ilógico pensar que esse tipo de conteúdo está dentro do cartucho de um jogo. Ou ao menos, até o momento em que entendemos que por alguma razão eles não foram inseridos na história principal e não podiam ser deletados. Mudança de planos, conceitos melhores, e tantos outros motivos levam os desenvolvedores, no processo de desenvolvimento do jogo, a mudar de ideia e produzir o que acreditam ser melhor. Afinal de contas, eles aprendem muito durante o desenvolvimento.
Pokédex é realmente importante
Podemos dizer que a Pokédex é um dispositivo que armazena informações sobre os monstrinhos vistos e obtidos. Ela se encontra sempre como a primeira opção do menu, e sendo entregue pessoalmente pelo renomado pesquisador daquela região ao aventureiro. Apesar de muitos de nós não darmos a devida importância, a Pokédex é o registro do real objetivo do "mestre Pokémon". É com a promessa de completá-la que deixamos nossa terra natal. O foco de Satoshi Tajiri era passar essa experiência de colecionar os Pokémon e trocá-los com os amigos, apesar dos combates multiplayer serem o grande sucesso da franquia atualmente. Ainda assim, podem esperar esse foco nas versões X & Y, pois, no final das contas, certamente vamos receber o dispositivo e novamente renovaremos a promessa de viajar o mundo para completá-la.
Exceto pela versão de Unova, as Pokédex começam com o Pokémon inicial de grama daquela região, seguido pelo de fogo e por fim o aquático, todos com suas respectivas cadeias evolutivas. Logo encontramos alguns Pokémon localizados nas rotas próximas da terra natal, geralmente um mamífero e uma ave. E por fim, chegando no final do registro, nós vemos onde costumam ficar os Pokémon mais fortes e lendários. Entretanto, não foi nessa ordem que os Pokémon foram criados e não são criados nessa ordem mesmo hoje em dia. Em uma
entrevista ao
Game Center CX, Satoshi deu alguns detalhes sobre isso. Como já lemos anteriormente, Slowbro foi criado antes de Slowpoke e o próprio Slowbro se chamava Slowpoke! O fato que pode ser desconhecido é que ele foi o oitavo Pokémon, sendo que Nidoking foi o sétimo. E a critério de curiosidade, o primeiro Pokémon criado foi Rhydon, apesar de ter passado por vários "redesigns" desde sua primeira versão até o lançamento do jogo.
0 comentários:
Postar um comentário